Como melhorar o desempenho da sua marca nas redes sociais

Ter uma presença forte nas redes sociais se tornou um fator obrigatório para empresas de todos os segmentos





Ter uma presença forte nas redes sociais se tornou um fator obrigatório para empresas de todos os segmentos, já que as plataformas digitais como Instagram, Facebook, LinkedIn e muitas outras reúnem diversas oportunidades para atrair clientes e aumentar suas vendas.

Segundo levantamento da


Comscore


, o Brasil é o terceiro país que mais consome redes sociais em todo o mundo, um dado que se reflete positivamente nas perspectivas comerciais que envolvem a relação entre empresas e usuários das redes.

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Dessa maneira, é fácil perceber o grau de importância de ter um bom desempenho nas redes – confira a seguir dicas que a Ina Brindes separou para te ajudar a melhorar seus resultados com suas estratégias de marketing digital direcionadas para as redes sociais:

Compartilhe conteúdo relevante


As redes sociais funcionam como uma vitrine de sua empresa para o público, já que além de expor produtos e serviços, também transmitem a identidade e valores da marca. E nada melhor do que passar uma boa imagem do que publicando conteúdo relevante e de valor para os usuários, que irão começar a enxergar sua empresa de outra forma, aumentando as chances de se tornarem clientes.

Tenha um cronograma de postagens


Não adianta ter conteúdo de qualidade, mas publicá-lo de qualquer jeito, sem se preocupar com o horário e frequência das postagens. Por isso, estude o comportamento do seu público para definir os melhores horários para publicação, além de tomar cuidado com o excesso de posts, que podem realmente espantar os usuários da sua página.

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Estimule a interação


A principal premissa das redes sociais é a interação, que acontece por meio de comentários, compartilhamentos e curtidas. Para criar mais laços com o cliente e estimular a interação, aposte em CTAs (Calls to Action), uma estratégia que ajuda a alavancar os cliques da sua página e também fomenta a popularização do conteúdo. Exemplos: convidar o leitor a comentar o que achou do post, abrir enquetes, etc.

Avalie os resultados e faça ajustes


O sucesso das estratégias de marketing digital não acontece do dia para a noite; por isso, é necessário acompanhar minuciosamente o desempenho das publicações, identificando o que está sendo mais atrativo e o que não está gerando tanta interação como o esperado. Dessa maneira, fica mais fácil planejar os próximos conteúdos de forma mais assertiva e eficiente.

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