Veja 10 dicas para decolar seu engajamento no Instagram

Como anda o seu engajamento no Instagram? Nos últimos anos, a rede social se tornou a principal ferramenta que as empresas utilizam para conquistar clientes e construir sua marca, se tornando imprescindível para qualquer tipo de negócio. O engajamento representa a conexão da empresa com seu público, e pode ser obtido seguindo as estratégias digitais corretas – confira a seguir 10 dicas que a Ina Brindes separou para você engajar mais no Instagram e melhorar seus resultados na rede social:
Crie conteúdo autêntico:
compartilhar conteúdo que vai além da venda direta de seus produtos ou serviço é essencial para mostrar que há pessoas e situações reais por trás da sua marca.
Conheça seu público:
todo tipo de dados e informações sobre seu público-alvo o ajudarão a definir o tipo de conteúdo, a voz da marca e até mesmo em quais dias e horários publicar.
Experimente:
é preciso testar, medir e ajustar para encontrar o que funciona ou não para sua marca. Seja criativo e analise bem suas métricas para achar a melhor estratégia no Instagram.
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Aposte nos Reels:
a ferramenta de vídeos curtos do Instagram – criada para concorrer com o TikTok, febre entre jovens e adolescentes – vêm apresentando excelentes resultados, tanto para influenciadores como também para as marcas.
Capriche na qualidade: fotos bem tiradas e editadas, vídeos com gravação diferenciada e um texto bem escrito fazem toda a diferença no conteúdo.
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Responda perguntas e comentários:
se atentar para responder todas as perguntas e
comentários nas postagens (incluindo respostas aos stories e mensagens na DM) faz com que seu público se sinta visto – e ouvido.
Se mantenha ativo nos stories:
os stories possuem um alcance incrível, além de enormes possibilidades de interação como perguntas, enquetes e contagens regressivas, ótimas ferramentas para se conectar diretamente com seus seguidores.
Entre ao vivo:
um dos fenômenos digitais nos últimos anos, as lives são uma ótima maneira de se conectar diretamente aos usuários, compartilhar notícias e novidades e, claro, construir engajamento.
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Aproveite as hashtags:
quando usadas de forma correta, principalmente sem exagerar na quantidade, as hashtags direcionam suas postagens para um tráfego mais intenso, principalmente com trends e assuntos do momento.
Impulsione as postagens:
os anúncios pagos do Instagram e postagens otimizadas são muito eficientes para fazer seu nome chegar às pessoas certas, ajudando na divulgação dos seus produtos e serviços.
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Ina Brindes, sua escolha certa em brindes personalizados
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