Veja os erros mais comuns no e-commerce e como evitá-los

Vender produtos e serviços pela internet se tornou uma excelente oportunidade para empresas de diversos segmentos.






Vender produtos e serviços pela internet se tornou uma excelente oportunidade para empresas de diversos segmentos, que utilizam o



e-commerce



para expandir sua atuação e alcançar mais vendas do que teriam apenas com as lojas físicas. 


Além disso, muitas empresas alcançaram grandes patamares de crescimento vendendo somente pela internet, uma tendência que vem se consolidando mais e mais a cada ano.

+ Como usar o e-mail marketing para atrair mais clientes

Mas, assim como em diversos aspectos do marketing digital, as lojas virtuais exigem atenção e planejamento para que os resultados sejam favoráveis à marca – confira a seguir os erros mais comuns que as empresas cometem no e-commerce e saiba como evitá-los:

Falta de informação sobre os produtos


Nada mais frustrante para o cliente do que acessar uma loja virtual e se deparar com a falta de informações sobre os produtos e serviços. Por isso, não deixe de organizar e disponibilizar na página do produto as principais características, dimensões, tamanhos, avaliações e outras informações relevantes para o consumidor.

+ Power bank: saiba tudo sobre essa opção de brinde personalizado

Burocracia no checkout


A grande vantagem da loja virtual é a comodidade, um aspecto que pode ser comprometido caso o e-commerce tenha um processo de checkout – momento de revisar e concluir a compra – burocrático e demorado. Busque uma plataforma eficiente, que consiga oferecer agilidade e evitar que os clientes desistam da compra.

Atendimento inadequado ao cliente


Oferecer atendimento humanizado e eficaz é uma necessidade vital para qualquer e-commerce, já que uma das principais reclamações de consumidores em relação às lojas virtuais é a dificuldade de solucionar dúvidas e problemas.

Ofereça treinamento adequado aos atendentes e invista em tecnologias como chatbots para aprimorar esse aspecto no seu e-commerce e se tornar referência em atendimento.

+ Blog corporativo: veja quatro motivos para ter um!

Falta de segurança


A sensação de insegurança afasta o consumidor digital. Para oferecer mais segurança aos clientes do seu e-commerce, busque opções de hospedagem com recursos como certificados SSL e TSL, que adicionam uma camada de proteção por meio da criptografia no tráfego de dados.

Poucas opções de pagamento


Muitas pessoas deixam de concluir a compra quando percebem que a loja virtual não aceita determinada forma de pagamento. Para evitar esse tipo de situação, busque oferecer as formas  de pagamento mais utilizadas no e-commerce: cartões de crédito e débito (principais bandeiras do mercado), Pix e boleto bancário.

+ Fones de ouvido como brindes personalizados: veja tudo sobre!

Ina Brindes, a qualidade que sua empresa merece


Quer produzir seus brindes personalizados com uma empresa sinônimo de qualidade e referência no setor há mais de três décadas? Então fale hoje mesmo com a Ina Brindes: oferecemos mais de 700 produtos totalmente personalizáveis, além de sermos referência em brindes emborrachados em todo o Brasil.

São chaveiros, etiquetas, porta-copos, bar mats de borracha, agendas, canetas, squeezes, pen drives e uma infinidade de opções perfeitas para sua empresa oferecer brindes únicos e de alta qualidade para clientes e colaboradores.





Solicite hoje mesmo seu orçamento e transforme a divulgação do seu negócio com as melhores soluções em brindes personalizados –


clique aqui



para acessar o site da Ina Brindes e entre em contato com nossa equipe de atendimento.


Compartilhe:

Agências de Publicidade

Faça parte do nosso time de clientes satisfeitos!